Como escolher o material para a sua construção

Os profissionais da área de reforma e construção tem em mente que não se pode pensar em economia quando precisa fazer instalação no telhado de um imóvel. Saiba qual é a importância na escolha do material correto durante sua obra.

As chamadas calhas são feitas de aço e tem como objetivo pegar toda a água que acaba escorrendo na área do telhado. Não é algo fundamental de ter nele, mas se não existe uma maneira da água sair do local, é preciso sim ter. Elas ainda conseguem proteger a pintura feita no loca, bloqueia respingos fortes em locais como varandas. O material precisa ser adaptado de acordo com o tamanho do seu telhado e com uma ótima instalação, pois caso contrário pode haver vazamentos de água que costuma acontecer quando galhos entopem no material.

Os modelos disponíveis são vários e cada um tem uma determinada função. Dessa forma, você precisará estar atento quando for escolher o seu, pois precisa ser a solução para o seu tipo de telhado.

O modelo poli cloreto de vinila, por exemplo, é o mais comum de ser localizado nessas lojas que vendem materiais de construção. Mas ele não consegue pegar uma quantidade grande de água, e este motivo pode ser pelo tamanho ou a força e quantidade da água da chuva.

Os feitos em alumínio possuem uma aparência caprichada e bonita, além de serem muito fortes e resistentes, o que os fazem manter o produto no local mesmo que ocorram temporais fortes. Outro detalhe interessante e útil é que ele não vai enferrujar e durará muitos anos. As cores disponíveis para escolher são variadas e servem como parte da decoração externa. E lembre-se: se você encontrar, seja qual for o tipo de material, pedacinhos de telha no chão, é necessário com urgência que você faça a manutenção do telhado.

 

 

 

 

No caso dos rufos, eles são materiais preparados e moldadas para serem colocá-los em determinados espaços com função de evitar a infiltração por dentro da construção. Tem dois tipos: o de encostos e de capa. O primeiro é instalado no espaço entre a alvenaria e o telhado. O segundo é colocado no agregado entre águas no telhado. Você sabia que a parte superior de um muro, no caso o seu topo, também é fundamental colocar este tipo? A ausência dos rufos traz, infelizmente, o problema com infiltração e o acúmulo de sujeira que acaba escorrendo e dificilmente consegue ser retirado.

Para fazer a instalação em ambos, pode usar uma buchinha para fixar e silicone para fazer aquela vedação eficiente. O resultado será a proteção firme, resistente e duradoura da parte superior da sua casa. Orientamos que você verifique o estado da sua calha quando estiver ocorrendo uma chuva fortíssima em sua cidade. Assim você poderá observar como está o fluxo de líquido que escorre nos canais. Se estiver meio comprometido, pode haver dejetos que podem estar impedindo um fluxo bom, assim como poder haver problemas que necessitem manutenção do material em si. Aconselha-se que a observação seja feita em torno de 4 vezes ao ano.

Confira um trabalho de instalação sendo realizado em um telhado para ver os cuidados necessários com vedação:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *