Como funciona a Dieta Detox

Nos dias que correm, existem vários tipos de dietas que nos prometem muitos resultados.

Uma das dietas mais faladas nos últimos tempos é a dieta detox, onde consumimos os mesmos nutrientes, mantendo a nossa saúde em segurança. Quando tomamos a decisão de perder peso para termos melhor qualidade de vida e ter uma melhor saúde, temos de ter a iniciativa de querer emagrecer e começar por algum lado. Muitos especialistas em nutrição afirmam que a dieta detox é a melhor forma de começar o processo de emagrecimento e perda de peso.

O que é a dieta detox?

A dieta detox é uma dieta que nos ajuda a desintoxicar o nosso corpo, ajudando-o a limpar dos alimentos que nos prejudica o bem-estar e a saúde do nosso corpo, como a gordura que ao longo do tempo se torna prejudicial ao nosso organismo.

Como funciona a dieta detox?

É uma dieta feita em sumos e batidos de frutas e legumes, em que deverá de tomar num período máximo de 7 a 15 dias. Esta dieta é conhecida por ser o início de qualquer dieta, ajudando a eliminar tudo o que o nosso organismo não necessita. O objetivo é desintoxicar, retirar a gordura que temos a mais e melhorar o nosso organismo.

Quais são os melhores alimentos para o detox?

Ao escolher os alimentos que vamos utilizar nesta dieta, temos de ter a noção das suas propriedades e ao mesmo tempo temos de saber conjugar os sabores.

Temos de ter a noção que gostamos dos alimentos em questão. A alcachofra é um dos alimentos usados para que o nosso fígado funcione bem e que a bílis nos ajude a eliminar as toxinas do nosso organismo.

A alcachofra é um alimento rico em fibras, potássio e magnésio. Espargo, é um alimento que nos ajuda a combater o envelhecimento, ajudando o nosso organismo a desintoxicar.

Este alimento é ótimo para o combate do cancro e anti-inflamatório.

O abacate é um fruto rico em fibras e antioxidantes. O repolho é um legume ótimo para o funcionamento do nosso intestino, ajudando a desintoxicar o nosso organismo, tem também o privilégio de ajudar os níveis de colesterol. O alho e o gengibre são alimentos que não podem faltar na dieta detox, visto que estes alimentos nos ajudam a fazer uma melhor digestão dos alimentos. A toranja é um excelente alimento, visto que  é rico em fibras e nutrientes, ajudando na perda de peso e estando cheio de vitaminas.

Estes são alguns dos alimentos que podem colocar nos seus sumos detox, poderá colocar tipo de fruta e de legumes, os mencionados acima são dos mais importantes para a limpeza do nosso organismo.

Com a ajuda de um profissional irá verificar resultados excelentes sem que tenha o problema de não conseguir alcançar os seus objetivos. nunca se esqueça que para conseguir alcançar uma meta é necessário ser forte e persistente para chegar ao final da nossa caminhada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *