Como ter sucesso com os Grelhados

Hoje o tema será sobre grelhados e como ter sucesso nesta área através de dicas, experiências, curiosidades e as melhores formas de privilegiar o nosso grelhado.

Nunca é demais reforçar a ideia de que, quando se fala em fazer grelhados e churrasco,

não é simplesmente a carne que estamos a grelhar ou aqueles bifes suculentos acabadinhos de vir do talho. Quando falamos aqui em churrasco e grelhados falamos em

enchidos, peças de carne, peixes inteiros e até mesmo em posta, sobremesas,

acompanhamentos feitos e até mesmo para vegetarianos.

Iremos mostrar como é possível chegar a todas as pessoas com diversos gostos.

Até que os grelhados fiquem prontos, sirva os seus convidados com uma bebida fresca, como cerveja ou martini e vão petiscando um pão de alho.

Vamos começar pelo churrasco de carne

Sabia que as melhores carnes para os grelhados são as carnes bovinas?

As melhores peças para serem servidas são a picanha, a alcatra, a maminha, costeletas de

porco, alcatra e filé mignon.

Também não pode faltar o tradicional frango assado, onde há quem faça também as salsichas frescas, salsichas brasileiras e as famosas merguez.

Existe também alternativa para as carnes brancas, como os bifes de frango e de perú. As espetadas entraram na moda e ficaram como alternativa para quem gosta de usar variedades de carnes, juntas com legumes, como o pimento e a cebola.

As espetadas são ótimas para quem gosta de misturar carnes brancas com carnes vermelhas sem que os sabores se misturem. No momento de colocar as peças a grelhar, temos de saber não misturar os vários tipos de carne.

Para quem seja amante de misturar sabores, temos uma alternativa, à qual, cá em casa, gostamos de chamar de espetadas de terra e mar, como o nome indica e como já poderá estar a imaginar, é a junção dos sabores da carne com os sabores do mar.

As espetadas mais vistas e as que usamos mais levam camarão, lulas, carne de vaca e de perú. Colocamos entre cada pedaço de carne e de peixe, cebola e pimento. Vamos intercalando cada alimento. Existem locais que já vendem estas espetadas feitas, mas será

bem melhor poder fazer em casa e levá-las já no pau da espetada de forma temperada.

Grelhados de peixe

Nos grelhados de peixe, tem diversas formas de poder cozinhar este alimento. Tem a opção de poder assar uma dourada ou um robalo, ou seja, um peixe inteiro para uma ou duas pessoas. Tem a opção das postas de peixe e até mesmo os filetes, que está cada vez mais a ser visto. Para as crianças e até mesmo para quem está indeciso em escolher o sabor do peixe, tem a opção das espetadas de peixe, onde irá poder usar no máximo três espécies de peixe. Neste gênero de espetadas poderá dividir cada bocado de peixe com tomate e cebola ou até mesmo com pimenta.

Bebidas

  • Para os grelhados de carne, poderá servir um vinho tinto maduro bem fresco;
  • Para as espetadas mistas de carne e peixe, poderá beber um rosé ou até mesmo um lambrusco ou outro vinho gaseificado;
  • Para os grelhados de peixe utilize um vinho verde ou branco;

Opção vegetariana

Para as pessoas que não comem carne nem peixe, existe o tofu, as salsichas vegetais e até mesmo, os cogumelos.

Acompanhamentos

Para que possa fazer um churrasco divinal, onde poderá surpreender os seus convidados, convidamo-lo a fazer uma salada diversa com alface, tomate e milho.

Poderá fazer um arroz branco com feijão preto, farofa como os brasileiros fazem, um cuscuz com passas, um arroz de cenoura, e para quem goste de petiscar, tem a opção das batatas fritas.

Fonte: http://omestredoespetinho.com

 

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *