Dieta do limão para emagrecer

Dieta do limão para emagrecer

O limão é uma das frutas que mais proporcionam benefícios à saúde das pessoas. Ele possui propriedades cítricas evidentes e uma grande quantidade de substâncias benéficas ao corpo humano, como vitaminas, proteínas, sais minerais e carboidratos. A vitamina C é uma das mais presentes no limão, tornando-o um ótimo fruto para combater diversas doenças e manter a saúde das pessoas em dia.

No que diz respeito à saúde, o limão combate os radicais livres, ajuda na manutenção dos níveis de colágeno, hemoglobina e ainda atua como antisséptico natural. É comum encontrarmos o limão em produtos contra a gripe, tosse, resfriado e dores de garganta, justamente por conta dos altos níveis de vitamina C.

A dieta do limão e o emagrecimento

O limão, como nós já sabemos, possui diversas propriedades benéficas ao organismo. O que a maioria das pessoas não sabe é que, combinado com outras frutas, legumes e verduras, a fruta verde é capaz de fazer você emagrecer de uma forma perfeita e em pouco tempo. Há casos de perdas de mais de 35 kg em seis meses, somente se utilizando de alimentos que incluíam limão.

Em primeiro lugar, o limão possui propriedades que ajudam a regular e aumentar o metabolismo das células do nosso organismo. Quando nosso metabolismo é aumentado, nosso corpo começa a queimar calorias mais rapidamente como forma de gerar mais energia.

Para que seu corpo acelere o metabolismo, é aconselhado tomar meio limão com água morna sempre pela manhã, em jejum e, também, 15 minutos antes das principais refeições diárias. Esta é a maior contribuição do limão para o processo de emagrecimento. Sozinho ele é capaz de melhorar a forma como seu organismo digere os alimentos e regular a produção de energia em seu corpo.

O uso do suco do limão também ajuda a reduzir o apetite. Para isso, basta acrescentar um pouco de gengibre ao suco de um limão e consumir sempre uma hora antes das refeições. Isso deve ser feito durante oito dias e, se você preferir, pode adicionar uma pitada de sal para melhorar o gosto do suco.

Uma forma de melhorar a forma como seu corpo digere os alimentos é adicionando folhas de capim-limão ao suco da fruta. Lembre-se que, para potencializar o efeito do suco, ele deve ser feito sempre com água gelada (com exceção do primeiro), pois a água gelada faz com que o corpo tenha que queimar mais calorias para equilibrar a temperatura com a do ambiente.

Limão e o colesterol

O uso e o consumo do limão ajuda quem quer emagrecer, mas também ajuda quem tem outros problemas. Para quem quer saber como baixar seu colesterol, aqui vai uma ótima dica: a presença do ácido cítrico ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue, além de dissolver gorduras e cálculos renais. Para quem tem problemas como a ansiedade e depressão, as vitaminas presentes no limão ajudam a combater estes sintomas, fazendo da fruta uma importante aliada na cura de doenças e perturbações mentais.

Por fim, com a alta presença de limoneno, uma substância única do limão, seu sistema imunológico também é potencializado. Ou seja, não faltam motivos para que você comece a usar o limão em sua dieta, afinal, para ter saúde, vale tudo! Não se esqueça de praticar exercícios físicos para melhorar ainda mais sua saúde e ajudar a manter o peso!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *